Programa Explorar – Educação Fundamental

O Programa Explorar, oferecido aos anos iniciais do Ensino Fundamental, a aprendizagem (ou apropriação do conhecimento) se dá por meio da exploração de conceitos já aprendidos de forma significativa, estabelecendo relações entre os conteúdos trabalhados em educação financeira e os conhecimentos trazidos de sua vivência até o momento, em um processo de articulação de novos significados.

A proposta consiste na troca de experiências entre os alunos para o aprofundamento de novos conhecimentos, o que fará com que a problematização e a procura de soluções propiciem a socialização, possibilitando que o ensino e a aprendizagem sejam significativos para os que estão envolvidos no processo de educação.

Ao apresentar conteúdos e atividades vivenciados no dia a dia, o Programa Explorar 01 leva o aluno a explorar os conteúdos de educação financeira apresentados de forma prática e simples. Traz exercícios pedagogicamente preparados que respeitam o desenvolvimento cognitivo, os quais levam o aluno a entender como deve agir perante situações que envolvem dinheiro.

O Programa Explorar 02 apresenta um maior número de atividades e propicia a exploração do conhecimento sobre o tema de forma mais intensa, por meio de experimentos com os pilares da Metodologia DSOP, realizados pelo Menino do Dinheiro e sua família.

O Programa Explorar 03 apresenta o personagem Nico como o protagonista das histórias do cotidiano, junto com sua turma. Em seus oito capítulos são trabalhados em caráter multidisciplinar, envolvendo as disciplinas: Português, Matemática, Ciências, História e Geografia e Artes em atividades que mostram que a educação financeira está presente em todos os setores da vida. Além disso, o kit Caderno da família possibilita que o conhecimento seja transmitido e vivenciado junto à família do aluno.

Mais informações, entre em contato agora!