mai 09

Uma carta aberta da Editora DSOP para você

Pense que sou como você: uma pessoa.

E sendo assim, imagine que tenho sonhos, sentimentos, vontades e desejos. Mas pense que eu também tenho um rosto. A face de uma editora é, na realidade, como um mosaico em constante movimento e transformação. Trata-se, de certa forma, de um arranjo com tudo o que já produzi para o mercado editorial, revelando quem eu sou, o que eu penso e, principalmente, no que eu acredito.Estático, o mosaico revela uma imagem, que logo se torna movimento livre, aberto para uma nova transformação. À procura da liberdade, fui ao encontro dessa metamorfose. Decidi, então, me revelar para anunciar o futuro que vem chegando e as mudanças que sonhei para além deste logo mais. Um dia, o avesso decide que precisa ser visto com um olhar diferente, que enxerga de fato.
Não é assim com você?
Comigo também foi.

As letras do meu nome se reorganizaram para me dar um aspecto de livro, no mesmo formato clássico que se desenha fácil em dois segundos no papel. Todo tipo de gente carrega um livro como esse guardado dentro de uma memória carinhosa e, por causa disso, não poderia pensar em uma forma mais interessante de ser apresentada ao mundo: bem acomodada no coração de tantas pessoas.

Como também se pode notar, sou quadrada. Mas não muito! Em volta de mim existem uns cantos bons para escorregar – como um brinquedo de parque ou uma ideia que não encontra obstáculos e corre livre por toda parte, do jeito que os livros gostam de fazer.

Também sou cheia de cores. Mas principalmente de uma que se aproxima ao tom forte de um pôr do sol; e de outra, que me leva para mergulhar num profundo oceano verde-água.

A partir de hoje, seguindo os ensinamentos do poeta, de que prefere ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, deixo para trás o que já fui e passo a ser algo novo, maior e em busca constante dos meus sonhos.

Bem-vindos ao meu novo eu. Aproveitem a viagem.